2005-05-20

A Revolta dos Pastéis de Nata


Na sexta passada começou um programa irreverente cujo nome me deixou água na boca. Apresentado por Luís Filipe Borges, uma das revelações de entre os colunistas do diário "A Capital" com a crónica "SitDownComedy", jovem de 27 anos, argumentista das Produções Fictícias e, claro humorista (inteligente), em directo construiu um excelente momento de televisão, ao jeito da qualidade de Portugalmente e Zapping. A Revolta dos Pastéis de Nata, irreverente projecto com forte componente de humor, é concebido e interpretado por um inovador grupo de jovens actores e guionistas, na sua maioria a trabalhar pela primeira vez em televisão.
Transmistido em directo, assume-se como um espaço alternativo nas noites de Sexta-feira, sendo cada uma das suas 13 emissões dedicada a um tema específico, onde a discussão aborda de forma singular assuntos "descodificadores" do carácter comportamental dos portugueses. Recheado de palavras e sketches deliciosos, tem importante contributo de dois convidados, semanalmente diferentes, que o apresentador, com simplicidade e humor, entrevista em estúdio.

O tema da primeira emissão, ocorrida na semana passada foi "A pose à doutor é fundamental para ter sucesso em Portugal?". Onde, embora divertido e dinâmico, não se foi mais ao fundo da questão quanto supunha - talvez os nervos da primeira vez...
Referir em particular o sketch dedicado à compreensão da origem dos provérbios populares lusos. Nesta sexta foram "A Esperança é última a morrer" e "Quem desdenha quer comprar".
A
não perder.

2:
Hoje, Sexta 20
23:30
"O machismo em Portugal ainda é "troglodita"?"
Convidados: Margarida Rebelo Pinto, escritora e,
Domingos Amaral, director da Maxmen

1 comment: