2005-03-24
Estratégia: Europe's West Coast
A proposta de Pedro Bidarra - Europe's West Coast - pensada e divulgada há já algum tempo, mas não devidamente apreciada por quem de direito, re-posiciona Portugal, numa visão que vai muito para além do simples conceito de destino turístico. É audaz, visionário, num aspecto eventualmente polémico e, inteligentemente estruturante para modificar, com sucesso, o que Fernando Pessoa afirmou: "falta cumprir-se Portugal".
"(...) Será que um país à margem, longe de tudo e de todos, sem cosmopolitismo, sem mundo, parado, é o que os portugueses e o Governo querem? Será isto bom para o investimento e exportações, para os criadores e criações portuguesas e para a afirmação de Portugal no mundo? (...) Esta Ocidental Praia Lusitana é também uma Ocidental Praia Europeia. O que proponho então como "novo filtro" é o West e a solução comunicar Portugal como a Europe's West Coast. O que é que ganhamos com isto? Uma poderosíssima rede de associações que induzirá o estrangeiro a reavaliar o país. Uma reavaliação benéfica, muito para além do turismo embora este seja o primeiro a beneficiar com o reposicionamento (...)"
Recordo-me de ter lido o artigo quando no Público saiu, e há semanas atrás descobri a apresentação PDF. Nós apoiamos a 100%.
By
Victor Barreiras
Etiquetas:
Branding
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Apoiado a 200%!
ReplyDeleteO galo de barcelos está velho, o vinho do Porto já conheceu melhor dias, o Algarve está com menor qualidade.
O País necessita de uma nova identidade, de ser reconfigurada toda a comunicação para o mundo. E como referido no "Europe's West Coast", uma mudança não só limitada a objectivos turísticos. Trata-se de mostrar um novo Portugal!