2005-01-17

2: PopUp



A 2: possui programas de visionamento obrigatório. Um deles é o PopUp, iniciado em Janeiro de 2003, por altura do lançamento deste canal, e desde logo fiel espectador me tornei. Desde o grafismo elaborado das imagens (da autoria da Subfilmes) aos temas abordados, tem tudo o que um designer sente e quer ver. Melhor só mesmo com site próprio.

No site da 2: surge esta sinopse:
O Pop Up marcou a diferença no panorama audiovisual português na forma de abordar a cultura urbana. Ao longo de 2004, o Pop Up mostrou tendências, conceitos, espaços, objectos, pessoas. Deu a conhecer o que de inovador se faz nos vários domínios de expressão artística e urbana. Sem abdicar do conceito-base, pretendemos chegar ainda a mais pessoas. Assim, o Pop Up apresenta-se renovado nesta série de 2005 - com algumas mudanças gráficas e editoriais. Há uma maior aproximação à agenda cultural e aos temas estrangeiros. Quanto ao alinhamento, as rubricas de base deste magazine de cultura urbana são agora uma reportagem, uma conversa a dois, uma rubrica sobre música, uma sugestão de consumo cultural e um espaço reservado à imagem. "Fique bem. Fique atento à cultura urbana".

Domingos: 21h / Produção: Subfilmes

1 comment:

  1. de facto, para quem está fora e só tem acesso à rtpi, o popup é um oásis... só peca, a meu ver, pelo diminuto tempo dado aos temas; acho que é tudo um bocado a correr... ainda não vi este ano, por isso não conheço o novo formato.

    de qualquer maneira, na rtpi estas coisas nunca têm bem um horário fixo e compatível com a vida normal das pessoas!

    porco espinho

    ReplyDelete