2005-01-19

2: 24



Eis uma série que prende ao televisor, coisa rara hoje em dia. Em particular a segunda série, cujo tema foi de uma tamanha (objectiva) actualidade - ataque terrorista nuclear sobre solo dos EUA, e eminente guerra-resposta contra três países do Médio Oriente, baseado em provas erradas e com consequências imprevisíveis. Constituído por personagens, que mesmo pertencendo ao imaginário de muitos - o herói anti-herói, estoico e corajoso; o Presidente coerente e justo (e negro) - não deixam de ser verosímeis.

Uma das maiores originalidades da série é a sua estrutura espaço-tempo. Durante 24 semanas, 24 episódios de 60 minutos, ou seja, as 24 horas mais alucinantes numa hipotética situação de alto risco, com uma constante dinâmica na narrativa, quer seja pelos enquadramentos múltiplos, quer pelos desenlaces e volte-faces que ocorrem permanentemente. Nunca tanta adrenalina senti ao visionar uma série de TV. 24 tem vencido diversos galardões desde que foi lançado.

Hoje começa a 3ª série - nos EUA já vai na 4ª - começando a narrativa três anos passados e o agente Jack Bauer está agora no comando de uma divisão especial de operações em campo da Unidade Contra o Terrorismo, enfrentar agora uma nova ameaça: uma arma química. Para encontrar os responsáveis, Jack, vai contar com a ajuda de um novo e jovem parceiro. A filha Kim está agora a trabalhar com o pai na Unidade Contra o Terrorismo.

Com Kiefer Sutherland, Elisha Cuthbert, Dennis Haysbert, Carlos Bernard, James Badge Dale, Joaquim de Almeida
2: Quartas, 22:30
www.fox.com/24

1 comment:

  1. Sem dúvida alguma, a melhor série que apareceu nas nossas televisões nos últimos anos.
    Como tu próprio disseste, "eis uma série que há muito não me prendia ao televisor". Arrisco mesmo a afirmar que nenhuma série anterior me prendeu tanto ao televisor como o 24.
    Para os que não acompanharam as séries anteriores, fica aqui a oportunidade de verem a 3º série desde o início. Não percam, todas as Quartas na 2, pelas 22.30h

    1 abraço

    ReplyDelete