2005-06-23

iPod: Podcasting

Há uma nova febre entre os utilizadores iPod. Chama-se Podcasting.
Pode-se entender isto como se fossem programas de rádio que podemos copiar para o nosso iPod e ouvir onde quisermos.
Para ouvirmos estes "programas de rádio" basta instalarmos um software que gere estes conteúdos, transferindo para o computador os "programas de rádio" que subscrevemos. Depois basta ligarmos o iPod ao computador e fica automaticamente actualizado com o programa mais recente.

Para dar um exemplo, podemos subscrever um Podcast de música Jazz, onde podemos ouvir uma selecção do melhor de Jazz no nosso iPod.
Tenho dúvidas quanto às questões legais que envolvem os Podcasts, pois no fundo decarregamos músicas para o nosso iPod. Por outro lado: "Who cares?" O que importa é que a partir de agora nem precisamos de comprar CD's (atenção que não estou a apelar à pirataria. Se gostam de música, comprem-na!), basta subscrever Podcasts com o nosso estilo musical preferido e assim ouvir as musicas que gostamos! Não é óptimo?
Nem só música existe nos Podcasts, também há outro tipo de contéudos tal como uma rádio normal (noticias, entrevistas, etc)


Para saber mais sobre este conceito:
What is Podcasting

Para ficar a par dos últimos Podcasts e o software disponível:
PodcastingNews

Espera-se que a próxima versão do iTunes tenha suporte directo aos Podcasts e assim excusamos de recorrer a outro software.

5 comments:

  1. Já tinha lido sobre o assunto e, mais uma vez o futuro da sociedade tecnológica se aproxima mais de nós. Cada vez mais o conceito WYSIWYG de forma simples, apple-style.

    ReplyDelete
  2. AnonymousMay 06, 2006

    Thank you!
    [url=http://xzxhxlxt.com/rttm/fxyi.html]My homepage[/url] | [url=http://ldrwztgp.com/emps/mrfr.html]Cool site[/url]

    ReplyDelete
  3. AnonymousMay 06, 2006

    Thank you!
    [url=http://xzxhxlxt.com/rttm/fxyi.html]My homepage[/url] | [url=http://ldrwztgp.com/emps/mrfr.html]Cool site[/url]

    ReplyDelete