2005-06-09

Apple + Intel



A transição (surpresa) mediática e estratégica para processadores Intel, devo confessar, não foi para mim um choque. Ao contrário de muitos, que consideram isto como a venda da alma ao Diabo, dado que a IBM deixou de ser o melhor parceiro (aliás não foi esta uma das precursoras dos PCs?), pelo pragmatismo da questão, de estratégia e evolução de futuro, para a Apple, a sua imagem e o futuro da informática, esta "third transition" é de extrema importância. Eu só vejo vantagens: melhor planificação e evolução das plataformas, concorrência mais feroz contra a Microsoft, maior facilidade de migração de PCs para Mac, possível redução de custos para o consumidor, a garantia de uma parceria única capaz de produzir - ainda mais - os melhores computadores para o futuro. Como Steve Jobs (the Apple-soul) referiu na Conferência de São Francisco no passado dia 6, o desenvolvimento sustentado e de vanguarda está assegurado para os próximos vinte anos, ou seja, caminharemos cada vez mais para instrumentos de computação - ainda - mais rápidos, mais fiáveis, mais belos, mais simples, graças à Apple e com o apoio estratégico da Intel. Desde que não haja os horrorosos autocolantes "intel inside" nas máquinas...

Vejam Steve Jobs neste video na conferência WWDC2005.

1 comment:

  1. Foram as boas opções de Steve Jobs que levou a Apple ao patamar que esta se encontra. Esperemos que esta migração seja outra das suas boas opções.
    O "burburinho" que por aí se ouve a dizer que a Mac vai ficar quase um PC é totalmente ridiculo. Os Mac's continuarão por muitos e belos anos a sua independência enquanto plataforma de trabalho e também, cada vez mais, de desktop doméstico.

    ReplyDelete