2005-02-18

Domingo: voto

O resultado de domingo afigura-se como as sondagens indicam. No entanto, essa noite e o dia seguinte têm ainda o seu quê de incógnita. Até pode ser que face a estas mesmas sondagens, alguma tendência de voto se modifique.

Eu voto, e apelo ao voto. Dentro da lei (o último dia de campanha) assim o faço. Eu voto BE, não por seguidismo, ou sequer por acreditar em tudo o que dizem (às vezes há radicalização a mais), ou pela simples irreverência. Acredito numa atitude e num modo diferente de fazer política, desejando uma maioria de Esquerda no Parlamento. Ainda não sei se acredito em maiorias absolutas. Concordo e aceito governos de coligação - tradição com resultados em tantos Estados europeus. Mas, acima de tudo desejo um executivo PS que cumpra o seu projecto com atitude firme e estabilizadora. E também quero a derrota do PPD-PSL e Santana fora da política.

A importância da participação de todos neste acto eleitoral (como em todos aliás, mas particularmente este) revela-se como um momento clarificador daquilo que pretendemos do novo executivo e da nova composição da AR. Resta esperar que sejamos correspondidos na proporção exacta das nossas expectativas e nas necessidades do país. Precisamos de uma estratégia de desenvolvimento, de um projecto eficaz e mobilizador com progresso e modernidade. O primeiro passo é nosso, com o voto no Domingo.


Nota importante
Este é o derradeiro momento para Portugal. Se, como diz o economista Medina Carreira "estão a ser eleitos com base em programas irrealistas que obviamente não vão cumprir", se verificar, é a úlitma vez que serei enganado. A partir desse momento, outras atitudes deverão ser tomadas.

1 comment:

  1. mais uma boa perspectiva. bastante válida. também apelo ao voto.

    cumprimentos.

    ReplyDelete