2006-07-05

Decisivo


Acreditar, lutar, vencer. Foi o que se pediu, e as metas foram ultrapassadas. Onde chegámos é já uma grande vitória, pela honra do país e pelo prazer de jogar, a Selecção Nacional merece todo o respeito e apreço. Mas atenção às contas a ajustar com a França, importante que não façamos disto um jogo-vingança - cabeça fria e atitude fair play de jogadores e adeptos é necessário. No entanto hoje podemos fazer história de novo.

Ontem a Alemanha caiu na tradição de nunca vencer a Itália. Num jogo chato, os alemães cairam na armadilha italiana, feia a jogar e com muita, muita sorte do seu lado. Detestei a vitória italiana, um enorme balde de água geladíssima para a Alemanha. Ninguém queria que a Itália passasse, e no entanto, lá foram ultrapassando os obstáculos, primeiro a surpreendente Austrália, depois a esperançosa Ucrânia. Será a Itália a nova Grécia, com mau futebol, sorte macaca e de que ninguém gosta?

Hoje, espanhois, argentinos (encabeçado por Maradona), alemães, brasileiros e angolanos constituem a maior torcida do mundo. A favor de Portugal. Pela simpatia (há sentimentos assim no futebol), mas particularmente contra a França. Pena que seja contra o magnífico Zidane, mas uma (ansiosa) vitória sobre a França colocar-nos-à na final, o sonho maior de quem ama o futebol, e todos desejamos isso esta noite. Força Portugal!

Meias-finais
Portugal 0 - França 1
AllianzArena, Munique
SIC, 20H

5 comments:

  1. AnonymousJuly 05, 2006

    Nao deves ter visto o mesmo jogo que eu, apesar do marcador em branco ate ao cair do pano, ataques constantes parte a parte apenas parados pelos guarda-redes, o fair-play das duas nacoes e uma arbitragem brilhante fez deste o melhor jogo ate ver. A Italia jogou muito bem e mereceu a vitoria, os alemaes ja so pensavam nos penaltis a quando dos dois grandes golos dos azuis.

    Agora vou ao Tesco comprar umas Super Bock, para acompanhar as francesinhas

    Vamos cumprir PORTUGAL!

    ReplyDelete
  2. AnonymousJuly 05, 2006

    Caro "zarp",
    Também detesto 90% dos jogos da Itália !
    Mas ontem até podem não ter jogado bem...mas dizer que tiveram a sorte do seu lado parce-me um exagero !
    As melhores oportunidades foram italianas ( logo no início do prolongamento 2 ao poste ) e quanto a jogo jogado os alemães mostrarm o quê ?
    Cumprimentos

    ReplyDelete
  3. AnonymousJuly 05, 2006

    O que é certo é que os alemães estavam com confiança, esperando passar nos penaltis como na ronda anterior, não trabalhando talvez o suficiente para ganhar. Quanto a sorte italiana, sim. Embora joguem bem melhor que os gregos, o jogo de ontem, embora renhido, não foi aquilo que se esperava. Esperemos que o "nosso" jogo daqui a pouco seja melhor.

    ReplyDelete
  4. AnonymousJuly 05, 2006

    Concordo com ter sido um jogo chato, aliás como têm sido muitos neste Mundial, inclusivé os de Portugal que só nos agradam por causa das emoções. As selecções têm jogado com muita paciência e pouca audácia e quando assim é a «sorte» cai para qualquer dos lados. O que me parece é que quem conseguir jogar com essa paciência e concentração até ao fim vai fazer exatamente o que a Grécia fez no Europeu ... Vencer!

    ReplyDelete
  5. AnonymousJuly 05, 2006

    Deixem la a Grecia em paz, outra coisa, ver os jogos apenas atravez da sportv parece-me ter-vos dado uma outra perspectiva deste mundial.

    Sem querer dizer mal da nossa performance, o jogo de hoje contra a Franca deixou-me triste, porque toda a semana tentei convencer os meus amigos e clintes que a equipa Portuguesa nao e' so mergulhos na area e jogo sujo, (eu vivo em Londres, da para entender?) pois afinal, nao me fizeram nenhum favor como Portugues no estrangeiro, envergonharam-me e fizeram com que o fabuloso Escolari perdesse a cabeca porque ele mais que ninguem acredita nos seus jogadores.

    ReplyDelete