2006-07-17

Zarpando com o Zapp


Estou neste momento a testar a internet Zapp, um serviço de internet sem fios, que mais não é que um modem com uma antena que ligamos via USB ao nosso computador (portatil ou de secretária). A Zapp alega cobrir cerca de 90% do território nacional, o que significa que podemos estar ligados à net em quase qualquer ponto de Portugal.
Acho que é uma óptima solução para quem precise ter internet fora de casa ou, como eu, precise de ter internet em vários sítios e não quer ser obrigado a subscrever em cada um deles um serviço de cabo ou adsl vulgares.
A velocidade é aceitável para um serviço sem fios. Nas chamadas "zonas EVDO", temos até 1,4Megabits de velocidade o que é comparável à banda larga que muitos de nós ainda temos em casa. Fora das zonas EVDO a velocidade é mais baixa, mas ainda assim aceitável. Claro que para jogar online e para video-conferencia a velocidade mais baixa deve notar-se (ainda não testei)
E claro, tem a vantagem de podermos ligar ao nosso Mac.

Website da Zapp

1 comment:

  1. É um óptimo serviço ainda jovem com alguns problemas mas com uma óptima margem de progrssão.

    Já agora visitem o site http://www.takeforum.com/ptzapp recentemente criado para discussão de vantagen, problemas, soluções e outros assuntos da rede ZAPP

    ReplyDelete