
Eis o BancoBIC. Identidade da autoria da Brandia (ainda antes da fusão com Central), é um branding muito bem conseguido. Moderna, elegante, forte e energética, o embondeiro é um símbolo puramente africano (embora também haja uma espécie na Austrália), reforçada pelo vermelho e o negro cores igualmente identitárias do local e da mensagem que a instituição pretende transmitir. A comunicação é igualmente apelativa e identitária, começando pela assinatura "Crescemos Juntos".
Com simplicidade e objectividade, o BancoBIC consegue ser uma marca mais eficaz e moderna que qualquer banco em Portugal, apenas suplantada pela renovação BES.



As potencialidades em Angola são imensas, tornando-se a ex-colónia (novamente?) quase um El Dorado para Portugal, apesar dificuldades que o povo atravessa e do facto o Estado angolano ser ainda uma ditadura. O trabalho do design apenas se pode cingir a Luanda, onde as grandes empresas angolanas e internacionais têm as suas sedes. O trabalho da Brandia colheu outro fruto na sua aposta angolana, a Unitel operadora de telemóveis com mais expansão.