2006-10-13

iD: Montepio



Mais uma renovação de um banco nacional. Há muito que o Montepio necessitava de uma mudança de modo a eliminar aquele ambiente de banco dos anos oitenta, quase de funcionalismo público; eu que até sou cliente quase me arrepiava ao entrar em qualquer balcão e evitava olhar durante muito tempo para a identidade e a comunicação. Contudo a confiança transmitida é um dos valores que se mantiveram, e o enamoramento (estou lá há mais tempo) com os Gato Fedorento e o Noddy possibilitaram um crescimento e aumento de notoriedade desta instituição que remonta a 1840.




Este rebranding - pela Euro RSCG - é muito bem feita. O melhoramento das formas, a introdução feliz do amarelo, a assinatura mais simples e objectiva, contribuem para reforçar o conceito de confiança, positividade, credibilidade, agora com energia, emoção, afectividade.




Evolução dos logos do Montepio desde 1840:




Todo o conceito e outras informações encontram-se no renovado site do Montepio,
assim como no texto e as imagens apresentadas.