2009-04-30

Software para webmarketers e webdesigners

Aproveito para partilhar alguns links de software e ferramentas úteis para quem deseje melhorar as suas campanhas e a sua presença online.

Envio de newsletters
Enviar newsletters é fácil, mas fazer com que elas tragam resultados é outra conversa. Estes são dois dos mais populares sites que permitem criar, enviar, gerir e controlar dados estatísticos das nossas newsletters.
Mailchimp
Campaign Monitor

Formulários online
Um simples formulário pode ser a única barreira para tornar um visitante num cliente e é por isso uma ferramenta vital em qualquer website.
Wofoo
Machform
FormSpring

Online test
Quantas vezes aconteceu desenharmos um site, mas que vendo em PC ou Mac surgem algo diferentes e, por vezes, quase como que desformatados? Para testar um site ou newsletter entre vários browsers e programas de e-mail utilize o site:
LitmusApp

SEO
Search Engine Optimization é um tema que deve estar presente todo e qualquer projecto para web. Segue alguns sites que poderão ser úteis:
Seo Experts - Tool Domain - Permite ver o Google Rank, Alexa Rank entre outros dados de um determinado domínio.
Alexa - Este é obrigatório para comparar a popularidade de domínios
Easy Submits - Quanto mais links temos para o nosso site, melhor é a nossa posição nos motores de pesquisa, pelo menos em teoria. Embora este tipo de submissões seja questionável, não deixam de ser uma opção.
SocialPoster - Insira a sua notícia em vários sites sociais com esta ferramenta
Domain Monitor - Muitos domínios e não sabemos bem quando os devemos renovar? Este site dá uma ajuda. Útil também para acompanhar os sites da concorrência.
Não esquecer as próprias ferramentas do Google:
- Analytics (ferramenta de estatísticas)
- Webmaster tools (certifique-se que o seu site está convenientemente indexado ao Google)
- Website Optimizer (permite fazer variantes das páginas do nosso site e testar para ver qual a mais popular entre os nossos visitantes)
- Google Maps (pode parecer óbvio, mas certifique-se que o seu negócio está presente no Google Maps)

Advanced Web Ranking (Uma forma dos visitantes acharem o nosso site é através da pesquisa em sites como o Google, Yahoo ou MSN. Certifique-se que o seu site tem as keywords certas para estar mais acessível aos visitantes. Com este software é possivel acompanhar a posição do nosso site nos motores de pesquisa conforme as keywords utilizadas)
_

No comments:

Post a Comment