2006-06-30

7x7=Portugal



Amanhã, o embate decisivo entre os mais velhos aliados do mundo. Mas quem liga a isso hoje? A mesquinhez da imprensa inglesa sairá cara quando no final a equipa portuguesa cantar vitória. A Selecção Nacional está com um espírito de equipa que não se via desde o Euro2000. Há dois anos era diferente, a atitude ganhadora e interligação estão hoje mais maduras e a pressão é diferente, funcionando melhor como um outsider (e a Ucrânia) com 6 equipas já vencedoras de Mundiais anteriores.
Mas o encontro é também um duelo de dois dos melhores jogadores do mundo: Luis Figo vs David Beckham, ex-colegas no Real Madrid. Um e outro são a atitude e a força-base das suas selecções. Beckham é muito mais que uma mera pop star, como se tem demonstrado nos últimos jogos, essencial nas vitórias inglesas, particularmente contra o Equador onde actou doente mas marcou o golo da passagem aos quartos-de-final.
Em suma, esperamos que se cumpra a recente tradição de não perder contra os ingleses. De qualquer forma, apesar das lacunas Deco e Costinha Portugal tem hipóteses de passar às meias-finais, e assim serão sempre mais dois jogos a partir daí. Equipa individualmente melhor que há dois anos, Inglaterra não evidencia porém uma unidade como grupo, mas sendo jogo de mata-mata, darão o máximo. Reconhecendo a qualidade e a vontade indomável dos joagadores portugueses, também eu desejo, e muito, a vitória de Portugal. Servirá para calar muita gente, mas alegrar muito mais.

quartos-de-final
England x Portugal
Veltins Arena, Gelsenkirchen
Sábado 01 Julho
SIC, 16H


- - -
PS - Caso a vitória não ocorra, eles merecem respeito, orgulho e agradecimento.

No comments:

Post a Comment