Ao entrar nos trinta anos de existência, um dos mais importantes jornais portugueses renovou-se. O Jornal de Letras procedeu a um óptimo e mais do que esperado redesign que o moderniza e funcionaliza, tornando-o fácil de ler e muito atraente.
Projecto de Vasco Ferreira e Jonas Recker, respectivamente Director de Arte e Sub-Editor da Visão.
E todo o lettering tem assinatura do designer Dino dos Santos, incluíndo o renovado logotipo, com a sua fonte Glosa, de elevada elegância e sobriedade, um clássico moderno.
O Jornal de Letras tem, no entanto, um papel preponderante que ainda estará por concretizar. Transformar-se no principal veículo da lusofonia no mundo. Com ambição e pertinência o JL tem potencial para crescer e internacionalizar-se. Para isso urge maior intercâmbio com o Brasil, os PALOPs e Timor - seja nos conteudos, seja nas colaborações - e deste modo muito a venda desta publicação nesses locais. O El País afirma-se como o "el periódico global en español", o JL pode sê-lo, nas artes e letras e ideias, o primeiro jornal global em português.
_