2008-11-12

Copa do Mundo Brasil 2014





This fine Brasil 2014 World Cup identity designed by brazilian student Marcelo Halpern, is only a school work, but achieved him a winning prize at the Prémio Bornancini de Design from APDesign (Associação de Profissionais em Design de Rio Grande do Sul).
After the awful brand from Germany'2006 and the very badly one for South Africa 2010, if this comes to be the official brand it would be much more fresh, dynamic and elegant, not falling into brasilian stereotypes, but exploring with success the samba of football and the joyful energy of Brasil.
-
A identidade do Campeonato do Mundo de futebol a realizar-se no Brasil em 2014 é da autoria de Marcelo Halpern, que também foi vencedor do Prémio Bornancini de Design da APDesign (Associação de Profissionais em Design de Rio Grande do Sul) tendo sido um trabalho de conclusão do curso de design.
Depois do muito esquisito logo do Alemanha'2006 e do mal conseguido para África do Sul 2010, vemos neste branding uma atitude fresca, dinâmica, elegante, não caindo em estereótipos brasileiros, mas explorando com eficácia o "samba" do futebol e a alegria brasileiras.