2008-01-25

Courrier Internacional




2008-01-24

Opel Agila




2008-01-22

Artes Finais



O blog Artes finais destina-se ao bem estar e ao aperfeiçoamento de técnicas de design e arte final.
Esperamos que o conteúdo deste site estimule a tua criatividade/eficiência na elaboração dos teus projectos, e que te faça passar bons momentos participando no mesmo.
Poderás ajudar este blog fornecendo tutoriais ou dicas úteis que esclareçam as dúvidas dos nosso utilizadores.

Agência do Ano nos EUA



Goodby, Silverstein & Partners
- Agência do Ano pela revista Advertising Age

(ver site)

2008-01-15

MacBook Air



The world's thinnest notebook: MacBook Air
http://www.apple.com/macbookair/







Macworld Conference & Expo | San Francisco
AppleInsider hi-quality photos






Apple launches ultra-thin laptop
http://www.guardian.co.uk/technology/2008/jan/15/steve.jobs.macworld




RTP: É o computador mais fino que existe
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=320073&tema=31

2008-01-12

optimus rebrand

2008-01-11

Pequim 2008 by Adidas





- Autoria da TBWA / Xangai

2008-01-08

Prendas Apple neste Natal




Acho que já liguei a quase todos os meus amigos para meter muito, mas mesmo muito nojo. E a razão de todo este alarido é a minha prenda de Natal: um lindo Apple iPhone!
Sim, o telefone que todos falam chegou-me finalmente às mãos, graças à minha mais-que-tudo que sempre (e muito bem) quer o melhor para mim. Fiquei, como podem calcular, sem palavras.
O interface é do outro mundo e a tecnologia touch-screen do iPhone é realmente extraordinária sendo, ao mesmo tempo, bastante natural. Uma pessoa habitua-se num instante a mexer no aparelho e a aceder às funções, e depois, quando temos de pegar noutro telemóvel até estranhamos.

Como foi comprado
Não, não foi pelo eBay. Este iPhone foi comprado em Paris numa loja Orange e depois pago o seu desbloqueio legal à operadora francesa.

Processo de desbloqueio
- Comprar na loja Orange e dar os dados para registo como cliente (neste caso foi dado uma morada francesa, mas não tenho a certeza se é assim exigido) - 650 Euros
- Carregamento do cartão SIM com 100 Euros
- Ligar para o serviço a clientes da Orange e solicitar o desbloqueio. Dar o IMEI do telefone à operadora. Dizem que vão enviar para a nossa morada uma carta, mas não é preciso esperar pela dita. Basta ligar o nosso iPhone ao mac depois de 48h para aparecer a mensagem no iTunes: "iPhone unlocked successfully"
- O iPhone passa então a aceitar qualquer cartão SIM. O problema veio a seguir: Apesar de poder fazer chamadas, não conseguimos marcar numeros, aceder aos SMS's e receber chamadas. Depois de umas pesquisas no Google, constatei que o problema residia no suporte a indicativos internacionais do iPhone fora dos países em que este foi oficialmente lançado. Um bug ou talvez, uma manobra da Apple para controlar os lançamentos do iPhone. O certo é que quando compramos um telemóvel desbloqueado, espera-se que seja mesmo desbloqueado. Para contornar esta situação, tive que instalar um pequeno aplicativo chamado iWorld no iPhone. Acho no entanto que, quando sair um futuro update de software, este deverá suportar convenientemente os cartões SIM portugueses (e outros) pelo que a instalação do iWorld servirá apenas de "remendo" provisório.
- Et voilá! Ficamos então com um iPhone totalmente funcional e desbloqueado legalmente.


Depois de umas semanas a usá-lo eis o que achei, até agora, de pontos fortes e fracos (sim, também os tem) que encontrei.

Pontos fortes
- O interface: como já o tinha disse, um dos pontos mais fortes do iPhone é o interface que usamos para interagir com ele. Desde o scroll do lista telefónica com o simples passar de um dedo, ao zoom das fotos com dois dedos, à rotação automática do ecrã, tudo é fantástico como em nenhum outro telemóvel do mercado. Ninguém fica indiferente ao mexer nele.
- O ecrã: a juntar ao interface, temos um ecrã de alta resolução. Todos os ícones e textos são perfeitamente legíveis mesmo em condições mais adversas como a luz directa do sol. Isto já para não falar que os videos e fotos surgem espectaculares.
- Browser Safari: faz jus ao que li em vários reviews. Com ele podemos mesmo navegar pelos sites, vendo-os da mesma forma que no computador de secretária. Fazemos zoom com os dois dedos para ler os textos. É como ter um mini-computador no bolso.
- iPod: Sem dúvida o melhor iPod de sempre, onde o touch-screen re-inventa a forma como acedemos à nossa música.

Pontos fracos ou menos bons
- Capacidade: o iPhone grita por uma capacidade de armazenamento maior. É que depois de nos viciarmos a mexer nas nossas playlists pelo touch-screen, ficamos a desejar que o iPhone tenha 867Gb ou mais para colocarmos toda a nossa música, videos e fotos.
- Browser Safari: a falta de suporte a ficheiros Flash nota-se em vários sites e falta a opção de podermos fazer o download de ficheiros para a memória interna do iPhone.
- MMS's: por incrível que pareça, o iPhone não suporta, por defeito, MMS's (mas isso não digam aos vossos amigos quando os estiverem a fazer espumar pelo iPhone). Eu não costumo usar, mas de vez em quando alguém tenta sempre enviar-me qualquer coisa, mas sem sucesso.
-Bluetooth: é impossível enviar sons e imagens para outros telemóveis. O que é chato.


Outras características
- Bateria: para um uso razoável de chamadas, sms's, tirar umas fotos, um acesso ocasional à web tenho bateria para cerca de 3/4 dias. Se tiver sempre com o wi-fi ligado e bastante acesso à net (4h), a bateria gasta-se mais rapidamente, em menos de dois dias já está a pedir carregamento.
- Velocidade de acesso: apenas usei o safari em wi-fi, pois não tenho subscrito nenhum serviço de internet no telemóvel, daí que não possa comparar velocidades. E ainda não coloquei o email a funcionar.
- Teclado virtual: foi uma agradável surpresa. Cada dia que passa escrevo mais depressa. Há falta (ainda) do dicionário em português, o que nos obriga a ter de corrigir algumas palavras que nos são sugeridas, mas o telemóvel já está a aprender (good boy!) e as coisas vão ficando mais práticas.
- Câmara: para situações de boa luminosidade e em exteriores, as fotos tiradas ficam com boa qualidade. Em interiores, a qualidade já é mais sofrível.

Resumindo
É um telemóvel espantoso, que poderá não ter as especificações de ponta para os utilizadores mais hardcore e que precisam das funções de PDA, mas é perfeito para um utilizador casual como eu. Temos um telemóvel revolucionário onde podemos facilmente organizar a nossa vida digital (fotos, musica, videos, contactos, agenda) e ao mesmo tempo um dispositivo de acesso à internet quase como se estivéssemos em casa.


Depois desta prenda, poderíamos dizer que a festa ficou por aqui, mas houve ainda mais no sapatinho deste Natal...

2008-01-07

Gémeas




2008-01-03

Monica, la magnifica



intimissimi HeartTango
Monica Bellucci la piu bella donna ("dança" com José Fidalgo),
em filme publicitário (Leo Burnett Italia), gravado em Lisboa.

[Link em cima]